Esporte

A busca pelo tetra: São Paulo estreia na Libertadores

Libertadores
Divulgação/Conmebol

O São Paulo está em sua 19ª participação na Copa Libertadores da América, sendo o brasileiro que mais participou do torneio junto com o Grêmio e o Palmeiras. Além disso, o tricolor paulista também é o time que possui três títulos. A noite desta quarta-feira (06) marca o início da caminhada por mais um capítulo dessa história.

Depois de pintar o continente de vermelho, preto e branco nos anos de 1992, 1993 e 2005, a última participação do time, em 2016 passou perto. O time foi eliminado na semifinal pelo Atlético Nacional de Medellín, que viria a ser campeão.

Neste ano a caminhada do tricolor é um pouco mais longa, já que o time entra na competição duas etapas antes da fase de grupos. Para chegar até lá, é preciso vencer primeiro os argentinos do Talleres. O primeiro jogo, às 21h30 de hoje, é na casa dos adversários.

Caso passe das duas fases, o São Paulo integrará o grupo A, considerado por muitos como o ‘grupo da morte’ dessa edição. Isso porque o tricolor se juntaria ao Alianza Lima, ao atual campeão River Plate e ao Internacional.

Início de temporada

Apesar do início instável nos primeiros jogos do ano, tendo três vitórias e duas derrotas nos cinco jogos disputados até aqui, o aspecto não deve ser levado pra Libertadores.

Vivendo quase um caso de amor com o torneio preferido, o São Paulo costuma crescer na competição. Sem falar no ‘peso’ da camisa, como o torcedor gosta de falar. A tradição também costuma entrar em campo pra dar uma forcinha a mais.

5c04622e00307
Rubens Chiri/saopaulofc

A volta do Profeta

Anunciado pelo São Paulo em dezembro, o meia Hernanes viajou com o time para disputar a Flórida Cup, torneio amistoso nos Estados Unidos. Depois, foi identificado um desgaste muscular que tirou o Profeta dos primeiros jogos no Campeonato Paulista.

Hernanes fez trabalhos separados do restante do grupo, recebendo uma atenção especial da comissão técnica e preparadores. A intenção era garantir que ele estivesse 100% para esses primeiros desafios na Libertadores.

Na derrota por 1 a 0 contra o Guarani, pelo Paulistão, o meia esteve em campo por alguns minutos para pegar ritmo de jogo. O mesmo aconteceu na vitória por 1 a 0 contra o São Bento, onde o gol(aço) foi marcado por ele mesmo.

310817SPFC11-copy-1024x681-1024x630
Divulgação/saopaulofc

Escalação

No último treino antes da estreia, realizado em Córdoba, na Argentina, o técnico André Jardine fechou a parte em que testava a equipe que deve ir a campo. Mas há um esboço dos 11 que devem representar a equipe hoje.

A equipe titular deve ser: Tiago Volpi; Bruno Peres, Arboleda, Bruno Alves e Reinaldo; Jucilei (Willian Farias), Hudson e Hernanes; Nenê (Diego Souza), Everton e Pablo.

0 comentário em “A busca pelo tetra: São Paulo estreia na Libertadores

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: