Filmes|Séries|TV

JÓscar 2019: Confira as indicadas para Melhor Atriz Coadjuvante

Disputa entre nomes conhecidos deve ser acirrada e dividir o Júri


Quem disse que é ruim não ser o centro das atenções? Em um filme, aliás, é a chance de a pessoa mostrar trabalho sem toda aquela pressão em volta. É com esse pensamento que Amy Adams, Emma Stone, Marina de Tavira, Rachel Weisz e Regina King entram na disputa da categoria de Melhor Atriz Coadjuvante do 91º Óscar. A cerimônia será realizada no último domingo (24) de fevereiro.

Amy Adams, conhecida por filmes como Encantada (2007), A Chegada (2016) e também pelo papel de Lois Lane no Universo Estendido da DC (2013 -), já foi indicada para esta categoria quatro vezes e vai para a quinta em 2019 pelo filme “Vice”. Concorreu no prêmio de Melhor Atriz uma única vez. Não levou a estatueta do Óscar em nenhuma destas oportunidades.

Emma Stone, outra queridinha de Hollywood, já venceu o Oscar de Melhor Atriz pelo musical La La Land (2016) e está concorrendo como atriz coadjuvante com o filme “The Favourite” – a primeira indicação desta categoria veio pelo filme Birdman (A Inesperada Virtude da Ignorância), de 2014.

A atriz mexicana Marina de Tavira tenta levar a estatueta para casa com a atuação em “Roma”, trabalho do diretor Alfonso Cuarón para a Netflix. Outra atriz que concorre pelo filme “The Favourite” é a britânica Rachel Weisz, que já tem um Óscar na mesma categoria e também trabalha como modelo.

Encerra a lista a atriz e diretora americana Regina King, vencedora de três Emmys e que já teve papéis em filmes como Legalmente Loira 2 (2003) e Miss Simpatia 2: Armada e Poderosa (2005). Neste ano foi indicada ao Óscar pelo filme “If Beale Street Could Talk”.

BEST ACTRESS IN A SUPPORTING ROLE

Ammy Adams – Vice

Amy Adams interpreta Lynne Cheney, que se torna a diretora do National Endowment for the Humanities depois de uma vida inteira apoiando a carreira política de seu marido Dick.

Emma Stone – The Favourite

Como Abigail, Emma Stone faz uma aristocrata desprivilegiada que deve recomeçar na corte da rainha Anne, a quem ela espera que a elevará ao seu status anterior.

Marina de Tavira – Roma

Marina de Tavira é Sra. Sofia, mãe de quatro crianças indisciplinadas que lutam para manter uma aparência de normalidade enquanto seu casamento falha.

Rachel Weisz – The Favourite

Rachel Weisz atua como Lady Sarah, a duquesa de Marlborough, cuja relação complexa e vantajosa com a rainha Anne é ameaçada por sua prima intrigante.

Regina King – If Beale Street Could Talk

Regina King interpreta Sharon Rivers, uma valente matriarca dedicada à sua família e determinada a sustentar sua filha grávida, cujo noivo foi preso injustamente.

  • Via Óscar

Nos siga nas redes sociais: InstagramFacebook Twitter

Anúncios

0 comentário em “JÓscar 2019: Confira as indicadas para Melhor Atriz Coadjuvante

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: