Filmes|Séries|TV

JÓscar 2019: Confira os indicados para Melhor Ator Coadjuvante

Cerimônia do 91º Óscar ocorre no fim deste mês (24)


A categoria de Melhor Ator Coadjuvante, mais conhecida como – aquele que brilhou mais que o protagonista mesmo com menos tempo de tela –, está repleta de artistas com individualidades marcantes. Mahershala Ali, Adam Driver, Sam Elliott, Richard E. Grant e Sam Rockwell são os que estão na disputa. A cerimônia do 91º Óscar ocorre no fim deste mês (24).

Ator da franquia Star Wars, Adam Driver foi indicado ao Óscar a ao BAFTA deste ano pelo filme “BlacKkKlansman” . Sam Rockwell está concorrendo pelo segundo ano consecutivo nessa categoria, agora com o longa “Vice”.

Vencedor do Óscar de Melhor Ator Coadjuvante de 2017 por “Moonlight”, Mahershala Ali volta à categoria para talvez levar o prêmio para casa com sua atuação em “Green Book”. “Poderia me dar esse prêmio?”, seria o melhor pedido de Richard E. Grant neste momento, já que foi indicado por sua interpretação no “Can You Ever Forgive Me?”.

Por último e não menos importante -literalmentejá que tem o maior tempo de carreira do grupo-, Sam Elliott nasceu para o juri do Óscar, com a sua primeira indicação na premiação, o que combina muito com o filme “A star is Born”, a qual sua participação o colocou no páreo pela estatueta.

BEST ACTOR IN A SUPPORTING ROLE

Mahershala Ali – Green Book

Como Dr. Donald Shirley, Mahershala Ali interpreta um pianista afro-americano. Ele se torna amigo do segurança branco com ideologias racistas, que o conduz pelo sul durante uma turnê em 1962.

Adam Driver – BlacKkKlansman

Como Flip Zimmerman, Adam Driver retrata um policial judeu que se une a um oficial afro-americano para se infiltrar e expor o covil da KKK.

Sam Elliott – A Star Is Born

Sam Elliott interpreta Bobby, que acompanha os altos e baixos da carreira do seu irmão mais novo, o astro do rock Jackson Maine.

Richard E. Grant – Can You Ever Forgive Me?

Richard E. Grant interpreta Jack Hock, um alcoólatra que apóia sua amiga Lee em seu esquema de forjar cartas supostamente escritas por autores famosos.

Sam Rockwell – Vice

Sam Rockwell interpreta George W. Bush, o lacônico texano cujo vice-presidente, Dick Cheney, é a força motriz por trás de muitas de suas políticas durante seus oito anos no cargo.

  • Via Óscar

 

Nos siga nas redes sociais: InstagramFacebook Twitter

Anúncios

0 comentário em “JÓscar 2019: Confira os indicados para Melhor Ator Coadjuvante

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: