Filmes|Séries|TV

JÓscar 2019: Dê uma olhada nos indicados para Melhor Documentário de Longa-metragem

A categoria este ano está para emocionar


Chegamos a parte mais intelectual da premiação e a menos assistida também: Os Documentários. Claramente a categoria necessita de mais valorização e é importantíssimo que ela esteja em uma plataforma como o Óscar. Estão entre os indicados: Free Solo, Hale County This Morning, This Evening, Minding the Gap, Of Fathers and Sons e RBG. A solenidade está prevista para o fim deste mês (24).

DOCUMENTARY (FEATURE)

Free Solo – Elizabeth Chai Vasarhelyi, Jimmy Chin, Evan Hayes e Shannon Dill

O Renomado alpinista de solo livre Alex Honnold há muito tempo desejava tentar El Capitan, a rocha de granito de 3.000 pés no Parque Nacional de Yosemite. Embora fosse perigoso e seus amigos e familiares se preocuparem com sua segurança, nada pôde impedi-lo. E Honnold se torna o único atleta a fazer a ascensão traiçoeira sem cordas.

Hale County This Morning, This Evening – RaMell Ross, Joslyn Barnes e Su Kim

Os sonhos e as experiências cotidianas dos amigos Daniel e Quincy, e também os de Boosie, a mãe dos filhos de Quincy, são retratados enquanto vivem em Hale County, no Alabama. Também é explorada a ideia de como a experiência sul-africana pode ser retratada em filme.

Minding the Gap – Bing Liu e Diane Quon

Enquanto ele filma seus colegas skatistas ao longo dos anos, Bing Liu se pergunta por que tantos deles passaram por relacionamentos contenciosos com seus pais. Enquanto se concentra nos amigos Zack, que está prestes a se tornar pai, e Keire, que está lidando com sua identidade racial, Liu percebe que precisa resolver seus sentimentos sobre sua própria infância abusiva.

Of Fathers and Sons – Talal Derki, Ansgar Frerich, Eva Kemme e Tobias N. Siebert

O documentarista Talal Derki retorna à sua Síria natal e ganha a confiança de Abu Osama, um dos fundadores da Al Nusra Front, afiliada à Al Qaeda. Acreditando em um califado islâmico, Abu Osama doutrina seus filhos em suas crenças, enviando os dois mais velhos, Osama e Ayman, para um campo de treinamento militar. Os irmãos têm reações diferentes ao seu treinamento, no entanto, com Ayman ansioso para voltar à escola.

RBG – Betsy West e Julie Cohen

A octogenária Ruth Bader Ginsburg, que foi jurada como uma juíza da Suprema Corte em 1993, passou sua carreira jurídica anterior lutando contra leis que permitiam a discriminação de gênero. Apoiada por seu marido devotado, um colega advogado e seus dois filhos, Ginsburg torna-se renomada por sua incansável ética de trabalho, perspectiva liberal e intelecto aguçado.

  • Via Óscar

Nos siga nas redes sociais: InstagramFacebook Twitter

Anúncios

0 comentário em “JÓscar 2019: Dê uma olhada nos indicados para Melhor Documentário de Longa-metragem

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: