Filmes|Séries|TV

JÓscar 2019: Veja os indicados para Melhor Documentário em Curta-metragem

A categoria perfeita para quem deseja começar aos poucos a assistir documentários


Para você que não curte documentários, principalmente aqueles longos, mas quer sair da zona de conforto e se aventurar nesse mundo, esta categoria é perfeita para você. Os escolhidos do Óscar desse ano foram: Black Sheep, End Game, Lifeboat, A Night at the Garden, Period. End of Sentence. A edição desse ano ocorre no fim do mês (24).

DOCUMENTARY (SHORT SUBJECT)

Black Sheep – Ed Perkins e Jonathan Chinn

Após o assassinato de uma menina nigeriana de 10 anos de idade em 2000, a mãe nigeriana de Cornelius Walker, temendo que seus filhos também pudessem ser alvejados, mudou sua família de Londres para Essex. Seu conjunto habitacional está cheio de racistas, no entanto, levando Cornelius a ir a extremos para se encaixar e encontrar amizade.

End Game – Rob Epstein e Jeffrey Friedman

No Zen Hospice Project em São Francisco, equipes de profissionais médicos, assistentes sociais e conselheiros trabalham com pacientes e suas famílias para garantir que seus cuidados de fim de vida sejam adaptados com compaixão às suas necessidades, enquanto também tentam aliviar seus medos sobre a morte.

Lifeboat – Skye Fitzgerald e Bryn Mooser

Em 2016, a organização sem fins lucrativos alemã Sea-Watch ajudou os refugiados a enfrentar a perigosa travessia do Mar Mediterrâneo da Líbia para a Europa. Uma dessas missões de resgate, pilotada pelo capitão britânico Jon Castle, arrancou refugiados de vários pequenos barcos e os transportou para locais seguros. Durante a viagem, os refugiados revelam como a pobreza, a violência e o tráfico sexual os forçaram a fugir de suas casas.

A Night at the Garden – Caril Marshall

Em 20 de fevereiro de 1939, mais de 20.000 americanos se reuniram no Madison Square Garden para celebrar a ascensão do nazismo. Imagens de arquivo mostram o discurso de Fritz Kuhn, o líder do Bund da Alemanha, enquanto ele conclama seus partidários a desconfiar da mídia e liberar a América da influência dos judeus.

Period. End of Sentence. – Rayka Zehtabchi e Melissa Berton

Na aldeia rural de Hapur, fora de Delhi, na Índia, as mulheres esperam tornar os suprimentos de higiene feminina facilmente disponíveis e acabar com o estigma em torno da menstruação, o que geralmente resulta em meninas que abandonam a escola. Uma máquina que faz os absorventes higiênicos é instalada, e as mulheres que a operam encontram segurança financeira e independência.

  • Via Óscar

Nos siga nas redes sociais: InstagramFacebook Twitter

Anúncios

0 comentário em “JÓscar 2019: Veja os indicados para Melhor Documentário em Curta-metragem

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: