Filmes|Séries|TV

JÓscar: Descubra os indicados para Melhor Animação

Sucesso comercial de Os Incríveis 2 deve pesar no momento da escolha

As animações marcam a infância de várias gerações, assim como marcaram a minha e, com certeza, a sua. Mais do que apenas desenhos, essas produções tornam-se ferramentas para passar ensinamentos às crianças com suas histórias. Na 91ª edição do Óscar, os indicados para Melhor Filme de Animação são Homem-Aranha: No Aranhaverso, Ilha dos Cachorros, Mirai, Os Incríveis 2 e WiFi Ralph: Quebrando a Internet. Não esqueça: a cerimônia de 2019 ocorrerá no fim de fevereiro (24).

O maior sucesso comercial da lista é a sequência de Os Incríveis, o que atrai os holofotes para a produção. Contudo, os membros da Academia de Artes e Ciências Cinematográficas costumam torcer o nariz para filmes com bilheterias astronômicas e isso deve pesar na escolha. Isso abre brecha para filmes populares como Homem-Aranha e WiFi Ralph.

Como de costume, a presença dos dois filmes com histórias mais sensíveis (Ilha dos Cachorros e Mirai) deve acirrar a disputa na categoria. Confira a lista completa de indicados:

ANIMATED FEATURE FILM

Homem-Aranha: No Aranhaverso – Bob Persichetti, Peter Ramsey, Rodney Rothman, Phil Lord e Christopher Miller

Quando o adolescente Miles Morales, de Nova York, é picado por uma aranha radioativa, ele fica surpreso ao descobrir que tem superpoderes como o Homem-Aranha. Depois de ser treinado por Peter Parker e assumindo seu manto, Miles é acompanhado por outros heróis do Spidey de universos paralelos enquanto luta contra uma série de vilões astutos.

Ilha dos Cachorros – Wes Anderson, Scott Rudin, Steven Rales e Jeremy Dawson

Vinte anos no futuro, a cidade japonesa de Megasaki enfrenta uma pandemia de gripe canina, levando o prefeito Kobayashi a decretar que todos os caninos sejam exilados na Ilha Lixeira. Atari, o sobrinho de 12 anos do prefeito, se recusa a aceitar o banimento de seu amado animal de estimação, no entanto, e embarca em uma perigosa missão para recuperá-lo.

Mirai – Mamoru Hosoda e Yuichiro Saito

Kun, de quatro anos, está impressionado com a chegada de sua irmã mais nova, Mirai. Embora ele queira amá-la, Kun está com ciúmes da atenção que ela recebe e então se retira para um mundo fictício onde ele é visitado por seu falecido avô e seu cachorro em forma humana, bem como pela própria Mirai, como uma adolescente de o futuro.

Os Incríveis 2 – Brad Bird, John Walker e Nicole Paradis Grindle

A família Pêra – o pai Beto, a mãe Helena, a filha adolescente Violeta, o filho Flecha e o bebê Zezé – estão frustrados porque os super-heróis ainda são forçados a esconder seus poderes. Quando um magnata inventa uma campanha de relações públicas promovendo as aventuras de Mulher-Elástica, Helena assume o controle enquanto Beto fica em casa. O novo vilão Screenslaver força a família inteira a se adequar, no entanto, para frustrar seus planos malignos.

WiFi Ralph: Quebrando a Internet – Rich Moore, Phil Johnston e Clark Spencer

Enquanto aproveita a vida em seu próprio jogo arcade, Ralph fica perturbado ao saber que o jogo Sugar Rush de Vanellope está prestes a ser eliminado por causa de uma peça quebrada. Decididos a encontrar a parte necessária, Ralph e Vanellope entram na World Wide Web, onde encontram uma vasta gama de entidades virtuais às vezes divertidas, às vezes ameaçadoras.

  • Via Óscar

Nos siga nas redes sociais: InstagramFacebook Twitter

Anúncios

0 comentário em “JÓscar: Descubra os indicados para Melhor Animação

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: