Filmes|Séries|TV

JÓscar 2019: Vem ver os indicados para Melhor Filme Estrangeiro


Chegamos àquela categoria do Óscar que nos dá a oportunidade de conhecer filmes fora do padrão hollywoodiano e que não são considerados tão comerciais. Estão na disputa para a estatueta de Melhor Filme Estrangeiro: Capernaum, Cold War, Never Look Away, Roma, Shoplifters.

FOREIGN LANGUAGE FILM

Capernaum – Líbano: Nadine Labaki

Depois de fugir de sua vida pobre nas favelas de Beirute, Zain, de 12 anos, viaja para uma cidade litorânea onde conhece o imigrante etíope Rahil e seu filho Yonas. Rahil leva Zain e ele se torna a babá de Yonas, mas a vida de Zain é novamente desestabilizada quando Rahil desaparece, levando-o a tomar medidas desesperadas. 

Cold War – Polônia: Paweł Pawlikowski

Em 1949, o pianista Wiktor procura talentos para um conjunto musical e começa um romance com Zula, uma cantora e dançarina. Durante a década seguinte, enquanto viajam por uma Europa politicamente dividida, o relacionamento turbulento do casal é a fonte tanto de sua maior felicidade quanto de amargos sentimentos de traição.

Never Look Away – Alemanha: Florian Henckel von Donnersmarck

Crescendo na Alemanha nazista e depois em Dresden ocupada pelos soviéticos, o estudante de arte Kurt se irrita com as restrições impostas a ele por ideologias políticas. Depois de se apaixonar e encontrar a liberdade em Düsseldorf, Kurt se deleita em poder expressar sua criatividade como deseja, embora seu trabalho permaneça informado pelas provações sofridas por toda a sua geração.

Roma – México: Alfonso Cuarón

Na Cidade do México, no início dos anos 70, Cleo é empregada doméstica de um médico de classe média. Ela assume cada vez mais a responsabilidade de cuidar dos quatro filhos da família durante um período de convulsões pessoais e políticas.

Shoplifters – Japão: Hirokazu Kore-eda

Quando uma família empobrecida que usa pequenos furtos para suplementar os baixos salários dos pais aceita uma jovem aparentemente abandonada e abusada, a devoção deles aumenta ainda mais. Entrando em conflito com a lei, no entanto, a família é dilacerada à medida que seus segredos são revelados.

  • Via Óscar

Nos siga nas redes sociais: InstagramFacebook Twitter

0 comentário em “JÓscar 2019: Vem ver os indicados para Melhor Filme Estrangeiro

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: