Filmes|Séries|TV

JÓscar 2019: Saiba quem são os indicados para Melhor Edição de Som

Categoria tem filmes famosos na disputa


Nem só de imagem vive um filme e o som também é parte fundamental nas produções. O papel dos editores de som é pôr em ordem as gravações, aumentar sons em cenas necessárias e até criar ruídos. Os profissionais dos filmes A Quiet Place, Black Panther, Bohemian Rhapsody, First Man e Roma estão em busca do prêmio de Melhor Edição de Som do 91º Óscar.

A cerimônia de premiação ocorrerá no último domingo de fevereiro, dia 24. Confira abaixo a lista de indicados.

SOUND EDITING

A Quiet Place – Ethan Van der Ryn e Erik Aadahl

Em um mundo pós-apocalíptico invadido por monstros que usam sua audição avançada para localizar presas, a vida da família Abbott em sua fazenda no estado de Nova York é controlada pelo silêncio. Enquanto as crianças tentam seguir as regras implacáveis de sobrevivência, o pai procura uma maneira de derrotar o inimigo e a mãe grávida se prepara para dar à luz.

Black Panther – Benjamin A. Burtt e Steve Boeddeker

Após a morte de seu pai, o príncipe T’Challa retorna à sua terra natal africana, Wakanda, que escondeu sua riqueza e tecnologia avançada por gerações. T’Challa assume o trono de seu pai e também deve aceitar seu manto como o super-herói Pantera Negra para proteger Wakanda de inúmeros inimigos que pretendem saquear seus recursos.

Bohemian Rhapsody – John Warhurst e Nina Hartstone

Como ele procura realizar seu sonho de se tornar um cantor famoso, o estudante de arte Freddie se rebela contra sua tradicional família Parsi e se junta à banda que se tornará rainha. Adotando o sobrenome Mercury, Freddie se torna um superstar enquanto ele e seus colegas de banda criam a música exuberante que eletrifica o público nos anos 70 e 80.

First Man – Ai-Ling Lee e Mildred Iatrou Morgan

Em 1961, o piloto de testes e engenheiro Neil Armstrong se junta à NASA, que foi encarregada de pousar um americano na Lua até o final da década. Apesar dos perigos do trabalho e da pressão sobre sua família, Armstrong continua dedicado à sua missão e se torna o primeiro homem a pisar na lua.

Roma – Sergio Díaz e Skip Lievsay

Na Cidade do México, no início dos anos 70, Cleo é empregada doméstica de um médico de classe média. Ela assume cada vez mais a responsabilidade de cuidar dos quatro filhos da família durante um período de convulsões pessoais e políticas.

  • Via Óscar

Nos siga nas redes sociais: InstagramFacebook Twitter

Anúncios

0 comentário em “JÓscar 2019: Saiba quem são os indicados para Melhor Edição de Som

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: