Filmes|Séries|TV

JÓscar 2019: Se inspire com os indicados para Melhor Figurino

Trajes bem feitos deixam a categoria como uma das mais acirradas


As produções de Hollywood são capazes de ditar tendências na moda contemporânea, mesmo que o filme tenha um mundo fictício ou que seja de época – algumas peças de roupas do passado podem voltar em alta. Inúmeras pessoas se inspiram em trajes vistos no cinema. Black Panther, Mary Poppins Returns, Mary Queen of Scots, The Ballad of Buster Scruggs e The Favourite concorrem na categoria de Melhor Figurino do Óscar 2019.

A figurinista Sandy Powell – vencedora de 3 estatuetas do Óscar – sai em vantagem com as duas indicações neste ano, uma por Mary Poppins Returns e outra por The Favourite.

A cerimônia de premiação ocorrerá no último domingo de fevereiro, dia 24. Confira abaixo a lista de indicados.

COSTUME DESIGN

Black Panther – Ruth Carter

Após a morte de seu pai, o príncipe T’Challa retorna à sua terra natal africana, Wakanda, que escondeu sua riqueza e tecnologia avançada por gerações. T’Challa assume o trono de seu pai e também deve aceitar seu manto como o super-herói Pantera Negra para proteger Wakanda de inúmeros inimigos que pretendem saquear seus recursos.

Mary Poppins Returns – Sandy Powell

Michael Banks – agora um viúvo com três filhos – e sua irmã Jane ficam surpresos quando sua ex-babá, Mary Poppins, retorna de repente um dia. Ajudada por Jack, seu amigo acendedor de lampiões, a ainda mágica Mary ensina as crianças mais novas de Banks a usar sua imaginação enquanto também ajuda Michael e Jane a enfrentar seus problemas de adultos.

Mary Queen of Scots – Alexandra Byrne

A viúva Maria Stuart, de apenas 18 anos, retorna da França para a Escócia para reivindicar seu trono – para grande desgosto de sua prima, a rainha Elizabeth I da Inglaterra. Usando suas diferenças religiosas como um catalisador, os cortesãos sedentos de poder fomentam a rivalidade entre os monarcas até que cada um esteja determinado a conquistar a coroa do outro.

The Ballad of Buster Scruggs – Mary Zophres

No Velho Oeste, o assassinato e a traição abundam, quando: um vaqueiro dândi-co prova que a aparência pode enganar; um ladrão de banco se vê em perigo; um showman itinerante exibe uma atração singular; um explorador solitário procura ouro; uma mulher desprovida procura amor à trilha dos pioneiros e uma diligência cheia de passageiros díspares embarca em uma jornada sinistra.

The Favourite – Sandy Powell

No início dos anos 1700, a Rainha Ana, com problemas de saúde e emocionalmente instável, permite que sua confidente mais confiável, Lady Sarah, atue como governante de fato da Grã-Bretanha durante sua guerra com a França. O controle de Sarah escapa, no entanto, quando sua prima Abigail chega à corte e encanta a rainha.

  • Via Óscar

Nos siga nas redes sociais: InstagramFacebook Twitter

Anúncios

0 comentário em “JÓscar 2019: Se inspire com os indicados para Melhor Figurino

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: