Filmes|Séries|TV

JÓscar 2019: Conheça os indicados para Melhor Fotografia

A categoria dos exploradores dos melhores enquadramentos


Esta categoria é aquela que decide o que vemos em um filme, ou o que os diretores de fotografia querem que vejamos. Ângulos e planos que devem ser bem pensados para captar as micro expressões de um ator em um filme dramático ou o melhor de uma cena de perseguição em um filme de suspense. Neste ano o Óscar decidiu nomear apenas dramas, quem levará a estatueta para casa no próximo domingo (24)?

Os diretores de fotografia indicados são Lukasz Zal pelo filme Cold War, Robbie Ryan com o longa The favorite, Caleb Deschanel por Never look Away, Alfonso Cuarón com Roma e Matthew Libatique em A star is born.

CINEMATOGRAPHY

Cold War – Lukasz Zal

Em 1949, o pianista Wiktor procura talentos para um conjunto musical e começa um romance com Zula, uma cantora e dançarina. Durante a década seguinte, enquanto viajam por uma Europa politicamente dividida, o relacionamento turbulento do casal é a fonte tanto de sua maior felicidade quanto de amargos sentimentos de traição.


The Favourite – Robbie Ryan

No início dos anos 1700, a Rainha Ana, com problemas de saúde e emocionalmente instável, permite que sua confidente mais confiável, Lady Sarah, atue como governante de fato da Grã-Bretanha durante sua guerra com a França. O controle de Sarah escapa, no entanto, quando sua prima Abigail chega à corte e encanta a rainha.


Never Look Away – Caleb Deschanel

Crescendo na Alemanha nazista e depois em Dresden ocupada pelos soviéticos, o estudante de arte Kurt se irrita com as restrições impostas a ele por ideologias políticas. Depois de se apaixonar e encontrar a liberdade em Düsseldorf, Kurt se deleita em poder expressar sua criatividade como deseja, embora seu trabalho permaneça informado pelas provações sofridas por toda a sua geração.


Roma – Alfonso Cuarón

Na Cidade do México, no início dos anos 70, Cleo é empregada doméstica de um médico de classe média. Ela assume cada vez mais a responsabilidade de cuidar dos quatro filhos da família durante um período de convulsões pessoais e políticas.


A Star Is Born – Matthew Libatique

Quando o roqueiro Jackson Maine conhece a cantora Ally, ele está impressionado com seu talento e a incentiva a apresentar seu próprio material apesar de suas inseguranças. A carreira de Ally floresce rapidamente, assim como seu romance com Jack, embora seu alcoolismo e ambivalência em relação ao seu sucesso comprometam seu relacionamento.

  • Via Óscar

Nos siga nas redes sociais: InstagramFacebook Twitter

Anúncios

0 comentário em “JÓscar 2019: Conheça os indicados para Melhor Fotografia

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: