Filmes|Séries|TV

JÓscar 2019: Conheça os indicados para Melhor Direção


É aqui onde a competição fica extremamente competitiva e cheia de expectativa. Afinal, se o filme fosse traduzido em uma pessoa, ela seria o diretor. É ele o profissional responsável por todo o longa-metragem, pela visão única de contar aquela história, de indicar o que deve ser feito. Cinco deles foram escolhidos para a categoria de Melhor Diretor do Óscar 2019.

Os indicados são: Spike Lee (BlacKkKlansman), Pawel Pawlikowski (Guerra Fria), Yorgos Lanthimos (The Favourite), Alfonso Cuarón (Roma) e Adam McKay (Vice). Anote na agenda, na geladeira ou na testa: a cerimônia do 91º Óscar será na noite deste domingo (24).

Leia mais sobre o trabalho dos diretores logo abaixo.

DIRECTING

BlacKkKlansman – Spike Lee

No início dos anos 70, Ron Stallworth torna-se o primeiro oficial afro-americano no Departamento de Polícia de Colorado Springs. Com a esperança de se diferenciar, Stallworth organiza uma investigação sobre o capítulo local da KKK, recrutando o oficial judeu Flip Zimmerman para se infiltrar e infiltrar a organização de rancoroso.

Guerra Fria – Pawel Pawlikowski

Em 1949, o pianista Wiktor procura talentos para um conjunto musical e começa um romance com Zula, o cantor e dançarino que descobre. Durante a próxima década, enquanto viajam por uma Europa politicamente dividida, o relacionamento turbulento do casal é a fonte tanto de sua maior felicidade quanto de amargos sentimentos de traição.

The Favourite – Yorgos Lanthimos

No início dos anos 1700, a Rainha Ana, com problemas de saúde e emocionalmente instável, permite que sua confidente mais confiável, Lady Sarah, atue como governante de fato da Grã-Bretanha durante sua guerra com a França. O controle de Sarah escapa, no entanto, quando sua prima Abigail chega à corte e encanta a rainha.

Roma – Alfonso Cuarón

Na Cidade do México, no início dos anos 70, Cleo é empregada doméstica de um médico de classe média. Ela assume cada vez mais a responsabilidade de cuidar dos quatro filhos da família durante um período de convulsões pessoais e políticas.

Vice – Adam McKay

Dick Cheney eleva-se de origens humildes às alturas da política, ocupando cargos ministeriais, na Casa Branca e na Câmara dos Representantes, antes de se tornar vice-presidente de George W. Bush. Enquanto exerce influência sem precedentes em seu novo papel, Cheney procura ser o poder por trás do trono.

  • Via Óscar

Nos siga nas redes sociais: InstagramFacebook Twitter


Anúncios

0 comentário em “JÓscar 2019: Conheça os indicados para Melhor Direção

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: