Filmes|Séries|TV

Resumão “Sabrina”: Relembre e prepare-se para a segunda temporada

Parte 2 de “O mundo sombrio de Sabrina” entra no catálogo da Netflix nesta sexta-feira (05)


A “nova versão” da história da bruxa Sabrina em nada se parece com aquela sitcom dos anos 90 que marcou nossa infância. O que era uma comédia “family friendly”, se transformou em algo macabro e nebuloso. Claramente a abordagem mudou, mas o que as duas possuem em comum é o enredo delicioso de assistir. A segunda temporada de “O mundo sombrio de Sabrina” estreia nesta sexta-feira (05).

Com um Salem que apenas mia, a série de terror baseada na HQ de mesmo nome (The Chilling Adventures of Sabrina) retrata o cotidiano da bruxinha Sabrina Spelman (Kiernan Shipka), junto ao namorado Harvey Kinkle (Ross Lynch) e suas amigas inseparáveis Rosalind Walker (Jaz Sinclair) e Susie Putnam (Lachlan Watson).

A adolescente não conheceu seus pais e foi criada por suas tias – também bruxas – Zelda Spellman (Miranda Otto) e Hilda Spellman (Lucy Davis). Donas de uma funerária na cidadezinha pacata “Greendale” – sim, do mesmo universo de Riverdale –, fingem ser duas senhoras normais, que cuidam de seus dois sobrinhos e gastam seu tempo de sobra com jardinagem, culinária e idas à igreja.

O que ninguém sabe é que seu jardim é um cemitério sinistro cuja a areia ressuscita pessoas, em sua cozinha fazem poções e vão à igreja toda semana para renovar a sua devoção ao senhor das trevas.

Sabrina, como qualquer jovem, é cheia de dúvidas sobre o seu passado e suas decisões para o futuro. O dilema é: ao completar 16 anos, ela terá que escolher entre assinar o seu nome no livro da besta e tornar-se uma bruxa completa, ou manter o contato com o namorado e amigos mortais.

Por ter sido criada em uma sociedade cristã, a bruxinha fica indecisa quanto às reais intensões do Senhor das Trevas e isso atrasa a sua iniciação. Porém, o Senhor das trevas envia Madame Satã, sua serva mais devota, que assassina Mary Wardwell (Michelle Gomez), professora de Sabrina e a incorpora. Ela se torna sua mentora e a manipula para que, sem perceber, tome péssimas decisões que a encurralam a realizar aquilo que seu Senhor desejava.

Após desafiar o Sumo Sacerdote, Padre Faustus Blackwood e fugir de seu batismo, Sabrina se vê obrigada a ingressar na Academia das Artes Ocultas, em que tem embates – como todo adolescente na escola – com as Irmãs Estranhas, Prudence Night (Tati Gabrielle), Agatha (Adeline Rudolph) e Dorcas (Abigail Cowen). As três vivem diversas situações como amigas e rivais, que encorpa o “drama” teen.

No decorrer dos dez episódios, ela tem o apoio de seu primo Ambrose Spellman (Chance Perdomo) – que vive sob prisão domiciliar por tentar explodir o Vaticano – em suas loucuras. A história tem cenas de perseguições com demônios, pessoas enterradas vivas, assassinatos, exorcismos, contato com espíritos, ressurreições e diversas outras loucuras do universo da feitiçaria.

O seriado flutua entre o cômico e o macabro, o que dá um ótimo equilíbrio. A temática “Satanismo” e vida de bruxa são abordadas de uma forma tão natural que parece algo que vivenciamos no nosso cotidiano.

Tensão, agonia e algumas risadas. A receita que te fará assistir ou reprisar e estar preparado para a segunda temporada.


Nos siga nas redes sociais: InstagramFacebook Twitter

Anúncios

0 comentário em “Resumão “Sabrina”: Relembre e prepare-se para a segunda temporada

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: