Filmes|Séries|TV

Análise | Game of Thrones – S08 Ep02

Um pré-guerra com diálogos importantes


Quanto tempo é necessário para preparar o terreno da grande guerra da temporada e dar espaço aos personagens de forma adequada? Os produtores de Game of Thrones têm a resposta: dois episódios inteiros do oitavo ano. Depois de um retorno fraco (leia aqui), o segundo episódio da temporada, intitulado “Uma Cavaleira dos Sete Reinos”, continuou com a trama lenta e colocou pitadas de decepção na pipoca dos fãs. Mas também apresentou pontos positivos.

A mesma fórmula se repetiu, é verdade. Só que os diálogos do segundo episódio foram mais importantes e inteligentemente escritos para um pré-guerra. Jaime Lannister protagonizou momentos de acerto de contas e mostrou que é um novo cavaleiro. Sua lealdade foi trocada pela vontade de sobreviver. As cenas do Regicida exemplificam a sensação de despedida e encerramento de arcos que o episódio tentou expor.

É simbólico que o Norte seja o primeiro lugar para tais adeus, já que é na região fria de Winterfell onde a série teve início. Além, é claro, de conter personagens carismáticos que os fãs adoram para causar impacto no conflito. Isto posto, é respeitável o tempo de tela que a equipe depositou no local regido pelos Starks, pois diferentes personagens nos levaram para dentro da história em vários locais do castelo. Estivemos lá presentes, você e eu.

A relação entre Jon Snow e Daenerys Targaryen tomou nuances de intriga e será interessante de ver os desdobramentos e consequências após a batalha contra os Caminhantes Brancos – se é que existirá um “após” para os dois e os demais personagens.

O romance apressado entre o bastardo e a Mãe de Dragões sempre dividiu a opinião de quem assiste e um apontamento é constante: Khaleesi mudou seu comportamento quando se juntou a Jon e tornou-se uma personagem inconstante. Snow é o herdeiro legítimo do Trono de Ferro, então será que agora haverá problemas entre os personagens pela disputa do mesmo? Talvez seja o fim para este amor.

É cedo para afirmar que Game of Thrones errou completamente a forma de contar a história neste início de temporada. É possível que entendamos o motivo somente no capítulo final. No entanto, com dois episódios lançados, já não há mais tempo para conclusões de arcos. Nem mesmo para momentos rasos, descartáveis, esquecíveis. A história se afunilou e clama por guerra.

NOTA: 7.


Nos siga nas redes sociais: InstagramFacebook Twitter

Anúncios

0 comentário em “Análise | Game of Thrones – S08 Ep02

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: