Filmes|Séries|TV

Análise | Game of Thrones – S08 Ep04

Série permanece com fôlego e imprevisível na reta final


Mais uma vez, Game of Thrones evidenciou os motivos pelos quais a tornam uma série imprevisível. No episódio “Os Últimos dos Starks”, houve principalmente a presença de reviravoltas e discussões políticas. Dois pontos que a produção soube beber ao longo destas oito temporadas. Entretanto, existem ressalvas com a subversão desta essência.

Foi interessante ver a relação dos personagens com o luto depois da guerra. As mortes foram sentidas e ganharam peso para o desenvolvimento de Daenerys Taragryen, por exemplo. Logo depois, banquete e festa pela vitória. A partir daí, o episódio pecou com cenas comuns e um texto sofrível com toques de novela, linhas de diálogo realmente previsíveis. Faltou inspiração aos roteiristas em vários momentos.

Entretanto, quando a trama política virou o foco, foram revividos bons aspectos da série pelos showrunners. Antes apagados, Varys e Tyrion Lannister nos fizeram lembrar que Cersei ainda pode alcançar seus objetivos e permanecer com o Trono de Ferro. Agora sem o Rei da Noite, como contornar esse problema?

Sem tempo a perder, o exército liderado pela Rainha Dragão e Jon Snow – em diferentes núcleos – foi à batalha. É neste momento em que Game of Thrones nos dá a imprevisibilidade com uma reviravolta na história. A morte de dois personagens principais (o dragão Rhaegal e Missandei) equipararam um pouco a reta final e mostraram que a série tem fôlego sim para continuar e arcos para concluir.

Tropas reduzidas para o lado de Khaleesi. Tropas enérgicas para o lado de Cersei. A guerra ganha contornos de equilíbrio e deixa várias dúvidas em cima dos dois últimos episódios da oitava e derradeira temporada. Daenerys ficará louca? Arya Stark matará Cersei ou seria esta a tarefa de Jaime Lannister? Jon reivindicará o que lhe é de direito? E tudo caminha para um final feliz, no geral? Estamos no escuro. E, mais do que nunca, Game of Thrones nos deve a luz.

NOTA: 8.


Nos siga nas redes sociais: InstagramFacebook Twitter

Anúncios

0 comentário em “Análise | Game of Thrones – S08 Ep04

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: